Escalada no mesmo palco de Rage Against the Machine e Los Hermanos no dia 9 de outubro, no Festival SWU, em Itu, a banda Black Drawing Chalks (Goiânia), se apresenta neste sábado (18) no Sebastian Bar, em Campinas, no mini-festival Rock ‘n’ Beats.
Com riffs pegajosos e com guitarras no ultimo volume, o grupo coleciona prêmios e feitos nos últimos anos. Em 2009, a revista Rolling Stone escolheu a canção “My Favorite Way’’, como a melhor do ano, desbancando grandes nomes da música brasileira. A banda também já percorreu o país inteiro tocando nos principais festivais de música independente, tem na bagagem uma turnê pela América do Sul, além de abrir o show dos norte-americanos do Guns N’ Roses, no Rio de Janeiro, este ano.
Quem também faz parte do festival Rock ‘n’ Beats neste sábado é a banda Vespas Mandarinas, liderada pelo ex-Forgotten Boys, Chuck Hipolitho. Formado em 2010, o grupo é uma espécie de “dream team”, do rock nacional, já que conta ainda com Mauro Motoki (Ludov), Thadeu Meneghini (Banzé) e o Mike Vontobel (Videohits). Com menos de um ano de formação a banda já conseguiu um grande feito: está concorrendo ao MTV Vídeo Music Brasil 2010 na categoria principal da noite, a de Clipe do Ano, com o vídeo de “Sem Nome”. A premiação será realizada no dia 16 de setembro, na MTV Brasil.
E o line-up da noite fica completo com os Suéteres, uma das revelações do rock paulista, e o projeto Love Bazucas, formado por membros do Black Drawing Chalks com a participação de Chuck Hipolitho.
Sobre o Rock 'n' Beats
O projeto une um site (http://www.rocknbeats.com.br), com uma redação de 12 pessoas escrevendo diariamente sobre música, e a produção mensal de shows em Campinas e Nova Odessa, com bandas alternativas de todo o Brasil. Entre os nomes de destaque que já passaram pelo projeto estão: Lemonade (New York), Ludov (São Paulo), Moptop (Rio de Janeiro), Copacabana Club (Curitiba), Vivendo do Ócio (Bahia), Rock Rocket (São Paulo), Pública (Porto Alegre), Black Drawing Chalks (Goiânia), em uma relação de mais de 50 shows nos últimos dois anos.
O Rock ‘n’ Beats garimpa o novo mercado mercado musical, e leva as bandas para os palcos das festas que produz e as notícias para o seu site. Música independente não é mais sinônimo de gravação de garagem com qualidade duvidosa, é o presente e o futuro da música.
SERVIÇO
Rock ‘n’ Beats com Black Drawing Chalks (Goiânia), Vespas Mandarinas (São Paulo), Love Bazucas (Goiânia) e Suéteres (Pirassununga).
Quando: Dia 18/09 (sábado) ,a partir das 22h00
Onde: Sebastian Bar
Endereço: Rua Dona Maria Umbelina Couto, 79 – Guanabara
Mais informações: http://www.rocknbeats.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa e Agenciamento (Paulo Passini Junior)
