I Festival da Canção da Unicamp - 01 a 03/12/2010 - Campinas

 O I Festival da Canção da Unicamp começou nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, com entrada aberta ao público. Das 59 canções inscritas no evento, 24 foram classificadas e participam das eliminatórias nesta quarta e quinta-feira, 1 e 2 de dezembro. Dez músicas serão selecionadas e vão para a final, que vai ocorrer na sexta, dia 3, com show de abertura do músico paulista Mateus Sartori e a participação especial de Danilo Caymmi.







Para as eliminatórias do dia primeiro foram apresentadas as canções “A vida passa como um ferro de passar”, de Gustavo Mineiro; “À revelia” e “Adeus, poeta”, de Saudosa Clotilde; “Ciranda dos dois Rios”, de As irmãs da providência; “Desejo” e “Som distante”, de Helena Porto e banda; “O que me basta”, de Isiely Ayres e Carlos Rezende; “O Sol do seu olhar” e “Viagem II”, da banda Spin off; “Maranhão” e “Na peleja”, de Washington Brasil e “Me tema”, de Bárbara Malavoglia.

Para o dia 2 de dezembro serão as apresentações das músicas: “Também”, da Filarmônica de Pasárgada; “Caminhos”, de Crys Vander; “Mandela embora” e “O que eu quero”, de Clã Destinos; “Ilusão em pó” e “Quero te ver”, de Undê Di Lira; “Mariquinha” e “Vida de duas lembranças”, de Marcílio Menezes; “Nosso amor sempre estará aqui”, da Banda Surrealize; “Nó”, de Giovanni Cruz Iasi e “Rouca solidão” e “Santinha”, de Mandi.

As 24 classificadas são de músicos, bandas e grupos de Campinas, São Paulo, Foz do Iguaçu, Avaré e Paulínia.

O evento é uma realização do Instituto de Artes da Unicamp em parceria com a Track&Marketing e com a Spielkamp Consultoria, com patrocínio da Usina Colombo - Açúcar Caravelas.