Começa nessa quinta-feira (23/06) e vai até sábado (25/06) o 3º Festival de Música Instrumental para viola, violão e guitarra, iniciativa da AMLAC (Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências), com apoio da Prefeitura de Vinhedo e da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, através do PROAC – Programa de Ação Cultural.
O Festival recebeu mais de 80 inscrições, de várias regiões do país, e foram selecionados 18 artistas, seis de viola, seis de violão e seis de guitarra. A primeira eliminatória acontece na quinta-feira (23), às 19h00 e a segunda eliminatória na sexta-feira (24), também a partir das 19h00. Ainda nessa sexta-feira, acontece uma oficina de música com o maestro Mario Albanese sobre o jequibau. No sábado (25), além da entrega dos prêmios aos três primeiros colocados, tem o show de encerramento com o maestro Mário Albanese e os violonistas Robson Miguel (um dos melhores do mundo em violão), Silvio Santisteban e João Alves da Silva-Bonfim.
O Festival tem o objetivo de incentivar a boa música, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos, valorizar os artistas, compositores, arranjadores e intérpretes e terá uma diversidade cultural muito importante, além de abrir possibilidades de experimentações e parcerias entre os músicos.
O cenário do Festival propicia a diversificação cultural, sendo voltado, nas modalidades violão e viola, essencialmente para Música Popular Brasileira, de composições inéditas, atingindo todos os gêneros e estilos.
Data: 23/06 a 25/06/2011 (quinta-feira à sábado)
Horário: a partir das 19h00
Local: Teatro Sylvia de Alencar Matheus
Rua Monteiro de Barros, 101, Centro - Vinhedo/SP
Apresentações:
Dia 23 (19h00): Primeira eliminatória com a apresentação de 6 artistas de cada modalidade
Dia 24 (19h00): Segunda eliminatória das três categorias e workshop sobre o ritmo Jequibau com o maestro Mário Albanese.
Dia 25 (19h00): Final e show de encerramento com o maestro Mário Albanese e os violonistas Robson Miguel, Silvio Santisteban e João Alves da Silva-Bonfim.
Entrada gratuita
Fonte: www.vinhedo.sp.gov.br
