Colhendo ainda os frutos do enorme sucesso de público e crítica com o novo show Imagina Ela, que teve estreia no inicio do ano no Rio de Janeiro, o grupo vocal Mulheres de Hollanda, que canta o universo feminino das canções de Chico Buarque, apresenta-se no próximo dia 21 de agosto, às 16h30, no SESC Campinas, com entrada franca.
Para Campinas, como o show acontecerá na praça de alimentação, o grupo traz o show ‘Mulheres de Hollanda em Branco e Preto’, que é quase um talk show e bem mais intimista que o outro espetáculo, idealizado para teatros. “Esse show tem muitas canções do Imagina Ela, mas ele acaba sendo mais descontraído, já que aproveitamos também para contar algumas histórias”, diz Karla Boechat.
Entre as canções desse show, destacam-se Tatuagem e Sob medida, pela originalidade dos arranjos de André Protásio (diretor musical do grupo), que também assina o arranjo de Roda Viva, que o grupo gravou para o programa Som Brasil - Chico Buarque, da Rede Globo de Televisão. Flor da Idade – com arranjo de Flávio Mendes - e A Rosa – com arranjo de Muri Costa são momentos altos do show. Já A banda e Ela e sua janela têm arranjos de Karla Boechat (criadora e diretora do grupo), e são músicas pinçadas do primeiro disco do mestre. Abrindo o show, A Violeira – arranjo de Augusto Ordine - chama a atenção pela ousadia, enquanto A mais bonita e Futuros amantes celebram lindamente a chegada de Maurício Detoni ao casting de arranjadores do grupo. “Fiquei muito impressionado com a qualidade do show, coisa rara hoje em dia. 'Mulheres de Hollanda', além de ser um espetáculo de rara beleza por si só, é ainda uma grande ideia!”, comentou o músico e compositor Roberto Menescal, após assistir ao show.
Com figurinos de Vânia Soares, luz de Aurélio Oliosi, direção vocal de Deco Fiori e direção cênica de Ana Abbott e Maria Clara Hertz, ‘Mulheres de Hollanda’ aposta alto mais uma vez. O grupo se apresenta sempre em grandes casas e teatros no Rio de Janeiro, como o Teatro Rival Petrobrás e a Sala Baden Powell, Teatro Municipal de Niterói e Sala Funarte, SESC Tijuca e Vivo Rio, sempre com casas lotadas como recentemente, quando receberam no palco do Teatro Rival as participações especiais e luxuosíssimas de Olivia e Francis Hime e Lucinha Lins.
Mulheres de Hollanda tem um CD e um DVD gravados ao vivo, em 2008, no Teatro Municipal de Niterói-RJ.
O grupo
As Mulheres de Hollanda estrearam oficialmente no Festival RioAcappella, em junho de 2004, mas o grupo já vinha trabalhando junto desde 2002. De lá para cá, as cinco cantoras cariocas que compõem o grupo vocal só têm encantado um número cada vez maior de pessoas. O quinteto dedica-se a interpretar arranjos vocais exclusivos para músicas de Chico Buarque de Hollanda, sem esquecer as paixões do compositor como, por exemplo, a Mangueira, o samba e o futebol. Assim, o repertório do show é escolhido e preparado exclusivamente para as Mulheres, contando com arranjos sob medida, criativos, porém fiéis à obra original de Chico.
Mais informações sobre o grupo vocal podem ser encontradas no sítio oficial: www.mulheresdehollanda.com.br
No Youtube, todos os vídeos de Mulheres de Hollanda no canal KRUGERMARCIO são oficiais e autorizados: http://www.youtube.com/user/KRUGERMARCIO
Data: 21/08/2011 (domingo)
Horário: 16h30
Local: SESC Campinas
Rua Dom José I, 270/333 - Bonfim (próximo da nova rodoviária) - Campinas – SP
Ingressos: Entrada Franca
Mais Informações:
(19) 3737-1500
