Encontro Allan Kardec - 25 e 26/10/2011 - Campinas

Nos dias 25 e 26 de outubro a AMIC - Associação Amigos da Criança - Centro Espírita Fé e Amor, promoverá evento em homenagem ao mês de nascimento de Allan Kardec, pensador, filósofo francês e codificador da Doutrina Espírita. O encontro será realizado na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi de Campinas e contará com a participação de estudiosos de temas sobre o Intercâmbio entre o Visível e o Invisível: Allan Kardec – Espiritismo – Mediunidade, 150 anos do Lançamento de O Livro dos Médiuns.

Com palestras de Therezinha de Oliveira, oradora e autora de importantes obras espíritas; Milton Felipeli, pesquisador, escritor e apresentador de programas espíritas na da Rede Boa Nova de Rádio e Mundial e Astrid Sayegh, doutora em filosofia, professora e pesquisadora.

Haverá ainda o momento musical com a cantora lírica, palestrante apresentadora da Rádio Boa Nova, Ana Ariel junto ao coral da AMIC.


Local: Livraria Cultura - Shopping Iguatemi
Av. Iguatemi, 777 - Lojas 04 e 05 – Piso 1 – Vila Brandina - Campinas

Programação
  • Dia: 25/10
19h15: Abertura evento com Eliana dos Santos – Pedagoga, educadora, espírita, fundadora e presidente da AMIC- Associação Amigos da Criança

19h30: Momento Musical com a cantora Ana Ariel e coral AMIC

20h00: Palestra com Therezinha de Oliveira
Tema: O Espírita e a Mediunidade

  • Dia: 26/10
19h15: Abertura evento com Eliana dos Santos – Pedagoga, educadora, espírita, fundadora e presidente da AMIC

19h30: Momento Musical com a cantora Ana Ariel e coral AMIC

20h00: Palestra com Astrid Sayegh
Tema A Intuição: Mediunidade de si e do Pai?

20h40: Palestra com Milton Felipeli
Tema: O sono e os sonhos: Interpretação Espírita

Sobre os Palestrantes
Therezinha Oliveira: com mais de 50 anos de atividades na seara espírita, já presidiu o Centro Espírita “Allan Kardec” e a União das Sociedades Espíritas - USE de Campinas. É oradora muito requisitada, tendo proferido mais de duas mil palestras em todo o Brasil, autora de diversas obras espíritas – apresentará o tema “O Espírita e a Mediunidade”.

Astrid Sayegh: Formada em letras com mestrado e doutorado em filosofia, pós-doutoranda na Universidade de São Paulo - USP. Trabalha como professora universitária e pesquisadora. Na doutrina ministrou cursos doutrinários, de diversos temas, na Federação Espírita do Estado de São Paulo – FEESP, palestrante no meio espírita, autora de diversos livros.

Milton Felipeli: Especializou-se em pesquisas bibliográficas, o que o levou a criar o método “Ler, Estudar, Memorizar”, que realiza em cursos. Tornou-se expositor de idéias e um motivador de iniciativas de encorajamento para a vida.

É membro da Associação dos Divulgadores do Espiritismo – ADE de São Paulo e integrante da equipe dos programas Ação 2000 e Diálogos Espíritas, pela Rede Boa Nova de Rádio. Apresentador do programa Espiritismo Agora na Rádio Mundial, autor de diversos livros.

AMIC: Associação Amigos da Criança
A AMIC- Associação Amigos da Criança foi fundada pela pedagoga Eliana dos Santos em 1990. Desde então desenvolve um amplo trabalho de combate à fome e a inclusão social no 2º maior assentamento da América Latina (Parque Oziel/Monte Cristo - Campinas/SP).

Projeto que nasceu a partir do encontro e da amizade de Eliana dos Santos com Chico Xavier. Guiada pelas palavras e exemplos de amor do médium, Eliana dos Santos consolidou sua dedicação aos trabalhos sociais na cidade de Campinas.

Um fato do cotidiano serviu de incentivo para o surgimento desse trabalho voltado a população carente. A professora Eliana dos Santos lecionando em uma escola da rede pública da periferia de Campinas assistiu uma de suas alunas desmaiar durante a aula por desnutrição e fome.

Eliana resolveu levar a menina para sua casa, próxima da escola, até que se sentisse melhor, então descobriu que ela teve seu pai assassinado, o que deixou a família em situação de miséria e dor extrema.

Mesmo ganhando um modesto salário de professora, Eliana passou a doar

uma cesta básica a essa aluna. Com o tempo outras pessoas da comunidade foram pedindo ajuda e a pedagoga foi se unindo a amigos próximos para poder auxiliar.

Assim o pequeno projeto foi crescendo e se ampliando, formando uma grande rede de solidariedade.

Atualmente inúmeras frentes de trabalhos sociais são mantidas pela AMIC em parceria com empresas e voluntários que ajudam a manter as ações e projetos educacionais para crianças, adolescentes e suas famílias.