Nicola Són - 20/06/2013 - Campinas

 A paixão dos franceses pelo Brasil não é de hoje. Em relação à música popular, ela remonta aos anos 1960, quando Pierre Barouh fez uma versão francesa do “Samba da Bênção”, de Baden Powell e Vinicius de Moraes.
 O parisiense radicado no Rio de Janeiro, Nicola Són, que se apresenta em Campinas, na Fête de La Musique, promovida pela Aliança Francesa, vai mais além: não somente adaptou algumas pérolas da MPB, para o francês, como compõe sambas.
 O público poderá conferir seu trabalho no próximo dia 20 de junho (quinta-feira), às 20h00, no SESI Campinas. A entrada é franca. O show terá participação especial dos músicos Jacques Figueras (baixo), Lucas Vargas (acordeon), Diego Lisboa (sax e flauta), Bruno Prado (percussão) e Mario Gaiotto (bateria).


 De origem armênia, Nicola Són descobriu a música brasileira por acaso, na adolescência, ao ouvir “Lígia”, de Tom Jobim, interpretada por João Gilberto. Ficou fascinado pela musicalidade e pela sensualidade da língua portuguesa. Alguns anos depois, em 2002, passou sua primeira temporada no Brasil. Aprendeu português, viajou pelo país e mergulhou fundo na diversidade da nossa cultura. Assimilou a ginga e a síncope: virou um parisiense meio carioca.
 Longe do lugar comum sobre o exotismo brasileiro, as canções de Nicola Són têm dicção própria: aliam leveza e poesia, jogos de palavras e humor. Com Nicola Són, o samba ganha uma vertente genuinamente francesa.



      


Data: 20/06/2013 (quinta-feira)

Horário: 20h00

Local: SESI Campinas - Unidade Amoreiras
Endereço: Av. das Amoreiras, 450 - Pq. Itália - Campinas/SP

Entrada Franca
Retirada do ingresso uma hora antes do evento, no próprio SESI. Capacidade para 366 lugares.