Entre os dias 19 e 28 de julho será realizado no Teatro de Arena do Memorial do Imigrante, o 5º Festival de Inverno, iniciativa da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
O Festival de Inverno reúne diferentes gêneros musicais, começa sempre às 20h00, e tem entrada franca.
O encerramento do evento contará com show do cantor Pedro Mariano.
Fonte: www.vinhedo.sp.gov.br/noticia.php?id=6981
Data: 19 a 28/07/2013 (sábado)
Horário: 20h00
Local: Teatro de Arena do Memorial do Imigrante
Endereço: Av. dos Imigrantes, s/nº - Portal - Vinhedo/SP
Programação:
- 19 de julho (sexta-feira) – Reinaldo “Príncipe do Pagode”
Reinaldo Gonçalves Zacarias, natural do Rio de Janeiro – RJ, veio morar em São Paulo em meados de 1986 trazendo à boemia Paulistana, o conceito das rodas de samba cariocas. Indicado para receber o Prêmio Sharp, na categoria de Melhor Cantor em 1994. Gravou mais de dez CDs, recebendo dois discos de ouro, e dois DVDs. Recebeu o título, dado pelos colegas do Meio, de "Príncipe do Pagode".
- 20 de julho (sábado) – Black Voices
O Grupo Black Voices, foi criado em 1991, com a proposta de pesquisar e cantar Spirituals, resgatando a forma de cantar dos negros norte-americanos. O trabalho do grupo visa, através dos arranjos, dar todas as condições a cada cantor de ser trabalhado como intérprete. Desde sua formação o Grupo Black Voices, em suas apresentações, transmite cultura e informação, realizando um trabalho de interação com o público, levando-o a participar de uma forma alegre e descontraída.
- 21 de julho (domingo) – Batuca Rock
Banda formada pela junção de três outras bandas: Trio em Transe, Blue Turtle e Studio 54. No repertório só o “bom e velho” Rock and Roll. Clássicos do começo ao fim pra fazer qualquer um que goste do ritmo.
- 24 de julho (quarta-feira) – Martina Marana
Formada em canto popular pelo Conservatório de Tatuí e pós-graduada na área de trilhas sonoras e musicais pela UNICAMP, estudou arranjo com Cláudio Leal Ferreira e improvisação com o pianista André Marques (grupo Hermeto Pascoal) e atualmente é aluna de Izabel Padovani. É professora de musicalização infantil, canto popular e regente de corais infanto-juvenis. Martina Marana e o grupo Noneto de Casa, neste ano que se comemora o Centenário do “Poetinha” Vinícius de Morais, apresentam sucessos como Garota de Ipanema, Berimbau, Canto de Ossanha e A Felicidade. Um show para toda a família.
- 25 de julho (quinta-feira) – Orquestra Sanfônica de São Paulo
Composta por senhoras, senhores e jovens dos 15 aos 90 anos, se destaca no cenário nacional e internacional, com apresentações de músicas Orquestradas em arranjo do Acordeom (Tradicional Sanfona), com peças de todos os estilos e ritmos, atingindo públicos de todas as idades com grande sucesso.
- 26 de julho (sexta-feira) – Mariangela Zan
Cantora, Violonista, filha do acordeonista e compositor Mario Zan, é também uma estudiosa da música raiz-caipira. Conviveu com grandes compositores da música sertaneja raiz. Atualmente Mariângela apresenta o show “Viagem Pela Música Raiz”, que é considerado um dos melhores shows de música caipira da atualidade, bem alegre, divertido e cultural, com músicas que todo mundo canta junto.
- 27 de julho (sábado) – Arrasta-Pé Violado – Yassir Chediak
Yassir Chediak (líder do projeto “Arrasta-Pé Violado”) é um artista atual, dinâmico e revolucionário do cenário “Cultura Raiz”. Comprometido com a divulgação da música do Brasil Rural, combina o tradicional e o contemporâneo com uma instrumentação moderna e cria um som vibrante, alegre e dançante. Com uma carreira consolidada e diversos discos lançados, foi indicado para o “Premio da Música Brasileira”, o principal do País.
- 28 de julho (domingo) – Pedro Mariano
A música sempre esteve presente na vida de Pedro. Filho da cantora Elis Regina e do músico e maestro Cesar Camargo Mariano, Pedro pôde acompanhar de perto os passos dos mais importantes artistas da cena musical brasileira. No auge de sua forma vocal, produtor e baterista, Pedro Mariano faz um show à moda antiga (pela variedade de gêneros e pela formação), e atualíssimo (pela sonoridade e pelo sentimento que passa). Pedro se apresenta interpretando e tocando bateria em diversas músicas.
Entrada gratuita
Mais Informações:
(19) 3826-7800



