Buscando levar até Campinas o melhor da música no cenário brasileiro, o projeto “Raízes do Brasil” promete agitar o auditório do IBE-FGV na terça-feira, dia 23 de julho, com a apresentação da banda Telecoteco. O grupo explora o samba elétrico, surgido nos anos 70, e faz uma apresentação repleta de nuances do samba de raiz e suas vertentes. A apresentação, que terá entrada gratuita, conta o patrocínio da DMI e tem início às 19h00.
Entrada Gratuita
A apresentação faz parte do projeto “Raízes do Brasil” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com patrocínio da DMI. O projeto pretende valorizar a produção cultural e musical brasileira e o entendimento de sua significância para as produções artísticas contemporâneas inspiradas em elementos de raiz tipicamente brasileiras.
Telecoteco nasceu de um trabalho de pesquisa realizado no Instituto de Artes da UNICAMP em 2009. Formado por uma voz, saxofone soprano, guitarra, piano, contrabaixo elétrico e bateria, o Telecoteco possui um repertório próprio abrangendo o samba de raiz, onde os arranjos, as escolha timbrísticas e as opções estéticas remetem ao samba elétrico dos anos 1970, muito influenciado pela consagrada cantora Elis Regina.
A formação da banda Telecoteco conta com André Travagin, Bruna Lucchesi, Diogo Nazareth, Guga Andrade, Pedro Destro e Thomaz Souza. Uma das canções de autoria própria, “Vento e Tempestade” foi finalista do Festival FUNMUSIC com apresentação no estádio do Morumbi em São Paulo-SP na edição de 2012 e do Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto (FEM), na edição de 2012.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data: 23/07/2013 (terça-feira)
Local: IBE-FGV Campinas
Endereço: Rua José Paulino, 1369 - Centro - Campinas/SP
Endereço: Rua José Paulino, 1369 - Centro - Campinas/SP



