Maria Sole Gallevi & Hot Jazz Club - 22/01/2014 - Campinas

 Do encontro da voz marcante e das interpretações carregadas de emoção da cantora italiana Maria Sole Gallevi com a sonoridade vintage do jazz europeu do Hot Jazz Club surge um espetáculo único, com o tempero certo de refinamento e descontração, que será apresentado nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro, em Campinas. O tom lírico de uma seleção primorosa de canções francesas, italianas, norte-americanas e brasileiras constrói uma atmosfera nostálgica, enquanto toda a vibração dançante da pulsação do jazz cigano torna a alegria do palco contagiante para toda a plateia.
 A experiência de Maria Sole com repertório de chanson française, de jazz clássico, sua propriedade nas canções italianas e seu amor pela música brasileira encontraram no Hot Jazz Club o acompanhamento ideal para a expressão de tal variedade musical de maneira coerente através da linguagem do jazz manouche (jazz cigano francês). Django Reinhardt, patriarca absoluto desse estilo, promoveu uma série de gravações com cantoras entre as décadas de 30 e 40. Atualmente, ícones da nova geração manouche como Biréli Lagrène e diversos outros ‘Hot Clubs’ ao redor do mundo têm promovido gravações com cantoras.


 Pela primeira vez no Brasil temos a reunião de uma cantora de jazz de relevância internacional com o grupo de jazz manouche pioneiro no estilo no país, num  espetáculo imperdível.



      


Data: 22/01/2014 (quarta-feira)

Horário: 21h00

Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 - Barão Geraldo - Campinas/SP